Agnes é uma personagem que cativa os corações de todos que assistem Meu Malvado Favorito. Com sua voz fofa e suas bochechas roliças, ela é a personagem que mais representa a doçura e inocência do filme.

Desde o início da história, Agnes é retratada como uma menina que busca amor e carinho de todo mundo. Ela é a menina adotada por Gru - o vilão que se torna pai adotivo das três irmãs: Margo, Edith e Agnes. Mesmo em um lar nada convencional como o de Gru, Agnes consegue se destacar por sua pureza de espírito e sua bondade.

Uma das cenas mais memoráveis do filme é quando Agnes conhece seu unicórnio de pelúcia e fica completamente encantada com ele. Ela diz que seu sonho é ter um unicórnio de verdade, e suas irmãs prometem que vão fazer de tudo para que isso aconteça. Essa é a prova de como Agnes é uma menina sonhadora e que sempre busca o melhor para si mesma e para as pessoas ao seu redor.

Mas é claro que a doçura de Agnes não seria possível sem a influência de sua família. Desde seus pais adotivos até suas irmãs, todos a cercam de amor e carinho. Gru é o pai protetor que faz de tudo para proteger suas filhas, e para Agnes ele é a figura paterna que ela sempre quis ter. Margo e Edith são as irmãs mais velhas que sempre protegem e cuidam da pequena. Elas sabem que Agnes é a mais sensível das três e por isso tentam fazê-la feliz da maneira que podem.

Além da família, Agnes tem um amigo especial: o Dr. Nefário. Mesmo sendo um vilão, ele é o único que mostra um carinho especial pela menina e sempre está disposto a fazer o que ela pede. Com ele, Agnes cria uma relação de cumplicidade e amizade que é muito bonita de se ver.

No final do filme, quando Agnes é sequestrada pelo vilão Vector, é o amor de sua família que a salva. Gru mostra que é capaz de tudo para salvar sua filha caçula e, juntos, eles conseguem derrotar o vilão e ter a tão sonhada festa de unicórnio.

Agnes é uma personagem que derrete os corações de todos os espectadores. Ela representa a pureza de uma criança e a importância do amor de uma família. Mesmo estando em um lar nada convencional como o de Gru, ela é cercada de amor e carinho, e isso faz toda a diferença em sua vida. Sua doçura é contagiante e nos faz lembrar da importância de valorizar as coisas simples da vida.